quinta-feira, 11 de junho de 2009

Os 6 “C”s de todas as superações

Coragem: sem a força de viver e de vencer desafios, e aceitar os riscos do acaso, não existe preparo suficiente para nada em vida. Mergulhar no mar da existência e não deixar-se dominar pela ilusão das rochas.

Criatividade: a alavanca do mundo é a criação.. Tirar o “s” de qualquer crise, continua sendo o segredo do sucesso. Drible as realidades sem ignorá-las. O mundo aplaudirá.

Cabeça: temos um cérebro e ele existe para refletir. Cerebro bom é o que aprende a pensar certo. Se a emoção movimenta é a razão que orienta. Explore a sensatez ao Maximo, não fuja da racionalidade. O real é o ponto de apoio das alavancas das superações.

Curiosidade: a curiosidade pegou o gato, diz o velho ditado, mas sem o potencial curioso que guardamos nos nossos genes não progredimos. A curiosidade precisa ser ativa. Investigativa. Por que é assim? Como fazer?

Caráter: O discernimento do certo e do errado, o aprender a decidir com honra, ética, honestidade, lealdade, justiça, qualidade, sustentabilidade, é o cimento da felicidade. Podemos pagar caro pelo caráter, mas seus dividendos são imensos e eternos. O caráter forja o tamanho e o comprimento da alavanca com a qual movimentaremos o mundo e nossas vidas.

Coração: Fazer apaixonadamente tudo o que precisa ser feito . Amar aquilo que fazemos e gostamos de fazer, e aprender a amar aquilo que ainda não gostamos, mas que precisamos passar a fazer. Entrar com a alma em tudo. Amar o que tem que ser feito, mesmo que isso possa não ser compreendido por quem amamos. Prestar atenção nas batatas e não no burburinho das feiras.

O ORGULHO EXAGERADO COSTUMA SER A MASCARA DA AUSÊNCIA DA VERGONHA.

Nenhum comentário: