segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O lugar onde vivo

Foto: arquivo pessoal (Laura, Bruna e Paola)Esta poesia é da minha sobrina Laura....
O lugar onde vivo

É legal e criativo
Eu moro numa casa amarela
Com rosas perto da janela
A minha rua não tem nome
Mas um dia ela vai ter
Não tem ninguém para brincar
Mas é bom de se viver
O meu bairro é especial
Não tem muita gente legal
Pra mim também não faz mal
Eu já me acostumei
Pois desde os 5 anos, foi lá que eu morei
Minha cidade é bem hospitaleira
Tem muita gente festeira
E quem são eu já não sei
Com outras cidades eu já sonhei
Mas de Lajeado, eu não esquecerei
Eu moro no Rio Grande do Sul
Tem chimarrão, churrasco e céu azul
É um dos estados brasileiros
Com um povo hospitaleiro
Que também é guerreiro
Meu país é o Brasil
Ele tem encantos mil
Qualquer pessoa que vem pra cá,
O Brasil ele começa a amar
E se ele vai embora,
Já marca outra hora para poder voltar
Você já conheceu o meu lugar
Aqui eu quero ficar
Posso sair para viajar
Mas saiba, que eu sempre vou voltar...
Laura Catarina Hagemann

Nenhum comentário: