domingo, 30 de março de 2008

Filme "Unserer Erde"


Unsere Erde - Der Film ou Nossa Terra – O filme

Essa semana assistimos no cinema o filme „Unsere Erde“, traduzindo, Nossa Terra. Este documentário sobre a natureza nos mostra o que está acontecendo com o nosso planeta.
Foram cinco anos de filmagens, mais de 200 locais de fimagens e mais de 40 cameras, em 26 países, 1.000 horas de filmagem, 250 dias de gravacoes de sons da natureza.
Segundo uns dos diretores do filme, Alastair Forthergirl, „ Se gravassemos este filme em dez ou vinte anos, nao conseguiriamos mostrar muito do que mostramos“.

O filme inicia a cinco milhoes de anos, quando a terra foi atingida por um asteróide, possibilitando assim a vida no planeta. A equipe que produzio o filme, se pos a estudar a história e formas de vida na terra. A equipe de gravacao rodou de norte a sul, para poder nos mostrar os fenômenos da natureza… com o urso polar saindo da „toca“ com seus dois filhotes, a „luta“ dos pássaros para o Himalaia, a longa caminhada de 6.000 km dos elefantes na África em busca de agua e alimento, a caca pela comida dos leoes, os macacos, os passaros e muito mais…

Produzir este filme, foi realmente necessário para um alerta a humanidade… Um trabalho duro, pois vários destes fenômenos só acontecem uma vez por ano e foi necessário estar no lugar certo na hora certa, indiferente das altas ou baixas temperaturas.

Um esforco que valeu a pena…Maravilhas que realmente so podemos ver desta forma… Acredito que „Unsere Erde“ é um dos melhores filmes da caca dos animais entre a vida e a morte… como no exemplo do elefante que foge para viver do ataque de trinta leoes…
Afinal, 150 espécies de animais e plantas, morrem por dia, muitas sem ao menos terem sido „descobertas“. E o urso polar que parece estar tao distante de nós nos polos, pode em pouco tempo ficar somente em nossa memória…

Quando Unserer Erde chegar ao Brasil, nao pense duas vezes, seja o primeiro na fila do cinema…
Obs: Confiram algumas do filme no youtube sobre o título Unserer Erde

Nenhum comentário: