quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Miró em homenagem a Dani

Quem me conhece de mais tempo, sabe que sou uma menina nascida e criada lá nos interior de Lajeado - RS... A gente nao tem essa tal de cultura que os outros tem...
Ou falando sério, existem gostos para a música, para a danca, par a arte...existem gostos diferentes e nem sempre sabemos de tudo...ou tem coisas que nao nos atraem tanto...
A algum tempo conheco a Dani (carioca, que é tao branquinha parece mais alema que muitas por aqui)... e como vocês devem saber o verao pelos lados da Alemanha este ano nao foi bem assim um verao... na verdade. Quando alguem pergunta como foi o verao? A gente responde: - Foi na terca... pois dá para contar nos dedos os dias que fez talvez 30 graus.... e claro os alemaes, já morrendo de calor....
Mas voltando ao assunto...
Quando voltei das férias na Itália (lá sim, existe verao)... liguei pra Dani e fomos tomar um sorvete...e foi a primeira vez que vi ela com uma roupa sem manga (viu que o verao foi só na terca)... e notei que ela tinha uma tatuagem....
Ai, comeca o capitulo da história chamado de perólas de Gisele...
Eu: - Nossa Dani, que legal essa sua tatuagem...uma mistura da bandeira do Brasil com constelacoes. (Aposto, que sou a unica pessoa do mundo que tem uma imaginacao tao fertil)...mal termino a frase e vejo a cara de decepcao da Dani.
Ela: - Ai Gi! É Miró!!!
Eu pensei e pior falei: - Miró???? O que é Miró???
Ela: Gi você nao sabe quem é Miró?
Eu: (com meus botoes: será que é de comer ou passar no cabelo)  NAO...O que é Miró???? Isso mesmo! O que é? E nao QUEM é Miró!!!
A cara de espanto da Dani, cada vez maior e a minha de (que coisa é essa) também....
Bom, ai ela me explicou quem era ele.
Do Wiki: pois já nao estou mais com tanta vontade de escrever com minhas palavras :
Joan Miró i Ferrà (Barcelona, 20 de abril de 1893 — Palma de Maiorca, 25 de dezembro de 1983) foi um importante escultor e pintor surrealista catalão.Quando jovem frequentou a Escola de Belas Artes da capital catalã e a Academia de Gali. Em 1919, depois de completar os seus estudos, visitou Paris, onde entrou em contacto com as tendências modernistas como os fauvismo e dadaísmo.

Imagina a minha cara de pessoa culta, hahahaha...
Mas foi engracado, e eu nem em sinto burra por isso, contei para uns quantos esta história e até resolvi usar ela como tema da minha volta ao blog....

Você sabia quem é Miró????

Abracao
Gi

Nenhum comentário: