domingo, 21 de dezembro de 2008

Histórias de Natal



Sei lá o que estou sentindo, mas parece que o Natal nao é mais como a vinte anos atrás, que iamos todos da família com a kombi azul do vizinho para a igreja. Ah, detalhes, de tarde dormiamos e o papai noel vinha, justo nessa hora e trazia na sua maioria das vezes roupas, as que já usavamos para irmos na igreja. Depois da missa iamos todos os netos na casa do vô e da vó, saimos da igreja no caminhao verde, do meu tio, todos atrás – cabelos ao vento... e era bom, tempos nao nao voltaram jamais, mas, fazer o que... no dia 25 ganhavamos todos um pacotinho do vô, nossa como eram bons aqueles “doces” que vinha com um papai noel colado com merengue, me lembro como se fosse hoje...
O tempo foi passando, o vô-querido nao está mais entre nós, e as vezes parece que o papai noel nao existe L, mas ai tem anos que parece que ele volta.. será porque eu me comportei durante o ano? 2005 foi um ano desses, em que voltei a acreditar no papai noel....nossa o bom velhinho existe mesmo...
O bom velhinho, com o passar dos anos vimos que o bons velhinho pode estar dentro de nós mesmos, afinal por que nao dar algo a aquelas criancas pobres que os pais nao tem condicoes de lhe proporcionar um algo a mais no Natal...
Eu sei, e acredito que o papai noel existe, mas que o Natal é a celebracao da nascimento de Jesus Cristo ....
Feliz Natal a voces amigos!!!

Nenhum comentário: